Simulador de Subsídio de Desemprego 2013 e outros recursos para desempregados

sim

Numa altura em que o desemprego se encontra em níveis históricos, continua a existir muita falta de informação de fácil leitura relativamente ao subsídio de desemprego.

Recebemos alguns contactos a perguntar se poderíamos indicar algum simulador de subsídio de desemprego actualizado. Decidimos arregaçar as mangas e construímos o Simulador de Subsídio de Desemprego com as regras de 2013 que partilhamos abaixo. :)

Partilhamos também um desconto no Boonzi excepcional para desempregados, um serviço gratuito de análise de situação financeira e renegociação de créditos, formação gratuita para desempregados, literatura útil, acesso gratuito a cultura e informações sobre os incentivos à criação do próprio emprego.

Simulador de Subsídio de Desemprego

Ainda estamos a testar o simulador de subsídio de desemprego, pelo que se encontrar algum erro, avise-nos em comentário.

Para saber mais sobre as regras do Subsídio de Desemprego, consulte aqui o Guia Prático da Segurança Social.

Desconto de 33% no Boonzi para desempregados

Numa situação de desemprego, a gestão eficiente do Orçamento Familiar e o controlo de despesas mensais têm uma importância crítica, tornando-se indispensável o recurso a um Software de Gestão de Finanças Pessoais. Optámos, assim, por disponibilizar uma pequena ajuda oferecendo a todos os desempregados um desconto de 33% na aquisição do Boonzi.

Para receber o código de desconto, envie-nos para support@boonzi.com um comprovativo de situação de desemprego obtido nos últimos 20 dias. Esta oferta está activa até 15 de Setembro/ 25 de Novembro de 2013 /31 de Dezembro de 2013 28 de Fevereiro de 2014 30 de Junho de 2014.

Diminuição de encargos com créditos

Perante uma situação de desemprego, os encargos com créditos podem tornar-se de um momento para o outro o problema em mãos mais complicado de resolver.

Nestes casos a solução passa numa primeira fase por uma análise exaustiva da situação financeira da pessoa ou agregado, e numa segunda fase, pela renegociação dos vários créditos junto das entidades credoras.

O Boonzi tem uma parceria com a Dignus Capital, que oferece acesso gratuito ao seu serviço de diagnóstico de situação financeira. Neste diagnóstico é analisada a possibilidade de se diminuirem encargos com créditos, e caso o pretenda, a Dignus poderá tratar da renegociação junto dos credores, cobrando pelo serviço apenas se houver sucesso e de acordo com a poupança conseguida.

Se pretende usufruir do serviço da Dignus, contacte-nos por email através de support@boonzi.com .

Formação gratuita para desempregados

A Ideias&Desafios, também nosso parceiro, promove workshops gratuitos para desempregados em Liderança intrapessoal, comunicação e influência, procura de emprego e criação do seu próprio.

A iniciativa chama-se “Mover Portugal” e conta  já com 10 edições de workshops, para 150 a 200 participantes cada. Nestes workshops os participantes são desafiados ao longo de 3 dias a pensar “fora da caixa” por forma a encontrarem novos recursos e resolverem a sua situação profissional.

A próxima edição ocorre de 11 a 13 de Outubro no Porto. Saiba mais sobre os workshops gratuitos para desempregados da Ideias&Desafios aqui.

Livro “Estou Desempregada, e Agora?”

Este livro foi redigido por Jaqueline Silva, que relata a sua experiência pessoal ao se deparar com uma situação de desemprego após ter passado por uma multinacional. O livro oferece conselhos e dicas práticas para lidar com a situação de desemprego e aponta estratégias para procurar trabalho e identificar oportunidades.

Custa cerca de 13€  e pode ser comprado online. Saiba mais sobre este livro aqui.

Cultura gratuita para desempregados

Desde 2012, todos os cidadãos em situação de desemprego têm direito a entrada gratuita nos museus, monumentos, e palácios tutelados pela Secretaria de Estado e da Cultura. Para usufruir deste direito, basta apresentar um comprovativo de inscrição no IEFP ou outro documento emitido pela Segurança Social.

Saiba mais aqui.

Cursos de Formação Grátis

O site cursosformacaogratis.com agrega uma oferta vasta de cursos de formação gratuitos, financiados ou subsidiados. Por exemplo, à data deste artigo, era possível encontrar cursos de espanhol, de web-design, de formação pedagógica inicial de formadores, entre muitos outros.

A lista de cursos disponíveis é vasta, e abrange todo o país. Saiba mais aqui.

Incentivos à criação do próprio emprego

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com vista a fomentar o empreendedorismo no nosso mercado de trabalho, disponibiliza uma medida de incentivo à criação do próprio emprego que tem como objetivo apoiar cidadãos empreendedores com ideias sólidas e viáveis.

Esta medida destina-se a beneficiários das prestações de desemprego que queiram criar o próprio emprego recebendo de uma só vez o montante total das prestações de desemprego, ou recorrendo a soluções de crédito desenhadas para o efeito.

Pode ver mais sobre este incentivo neste artigo do nosso blog, ou nesta página do IEFP.

Se souber de mais recursos úteis para desempregados que nos tenham escapado, fique à vontade de os partilhar nos comentários.

Tagged , , , , , , , , , , , , , ,

6 comentários em “Simulador de Subsídio de Desemprego 2013 e outros recursos para desempregados

  1. [...] que estas informações lhe sejam úteis, e recordamos que neste artigo disponibilizamos um conjunto de ferramentas úteis para pessoas em situação de desemprego. [...]

  2. Gostaria que este prazo fosse até 23/24 Setembro que é quando recebemos da Segurança Social ….

    • Boa noite,
      depois do seu contacto decidimos prolongar o prazo do desconto de 33% até 25 de Novembro. :)
      Actualizei o post acima, para informar os restantes visitantes.

      • Nem tenho palavras para agradecer.
        Só me faz sentir que desse lado existem mesmo pessoas que olham por nós ” os desempregados”.
        Estou bastante sensibilizada, com o vosso gesto.
        Espero assim que mais pessoas possam aproveitar este desconto.
        MUITO OBRIGADO
        maria macedo

  3. [...] *O Boonzi está a oferecer um desconto de 33% para desempregados na aquisição de uma licença até dia 25 de novembro de 2013. Mais informação aqui. [...]

Deixar uma resposta