Estes Termos e Condições de Utilização entram em vigor a partir de 10 de Janeiro de 2013, para todas as contas e perfis pré-existentes e todas as novas contas e perfis criados em ou após essa data.

Seguem abaixo os termos e condições de utilização sob os quais a Webfuel disponibiliza o Boonzi (doravante designado “Programa”) e os seus sites de internet, incluindo www.boonzi.pt e www.boonzi.com (coletivamente designados como “Site”), e os serviços disponíveis através do Site ou fornecidos através do Programa (“Serviços”), para cada pessoa ou entidade (“Utilizador”) aceder ou utilizar o Programa, o Site ou os Serviços.

O Programa pertence e é operado pela Futurespiral, Lda. (designada “Webfuel”). O Programa é disponibilizado mediante aquisição no Site, após boa cobrança, e a aceitação do utilizador, sem excepção, de todos os termos e condições contidos neste documento e todas as outras regras de funcionamento, políticas (incluindo, sem limitação, a política de Privacidade) e procedimentos que possam ser publicadas ao longo do tempo neste documento pela Webfuel.

Por favor, leia este documento cuidadosamente antes de aceder, experimentar ou usar o Programa. Ao aceder ou utilizar qualquer parte do Programa ou do Site, o utilizador concorda em ficar vinculado aos termos e condições deste acordo. Se o utilizador não concordar com todos os termos e condições deste acordo, então não poderá aceder ou utilizar o Programa, o Site e os Serviços associados. A Webfuel reserva-se ao direito de actualizar e alterar os Termos e Condições de Utilização sem aviso prévio.

A violação deste acordo implicará o cancelamento da sua conta. O utilizador concorda em usar o produto e serviços associados à sua própria conta e risco.

Aquisição e Pagamento

  1. O Programa está disponível apenas para indivíduos com pelo menos 15 anos de idade.
  2. O Programa poderá ser adquirido (“Aquisição”), através do Site, utilizando os meios de pagamento disponíveis, e de acordo com as taxas apresentadas no Site, em http://www.boonzi.pt/buy ao longo do tempo.
  3. Como parte do processo de Aquisição, o Utilizador deverá pagar todas as taxas devidas à Webfuel, salvo se especificado o contrário, bem como o IVA e outros impostos aplicáveis, referentes a Aquisição, de acordo com o publicado no Site, em http://www.boonzi.pt/buy ao longo do tempo. A Webfuel poderá alterar estas taxas a qualquer momento e a seu critério exclusivo.
  4. O utilizador deve fornecer informações válidas durante o processo de aquisição, nomeadamente, o seu nome legal, um endereço de e-mail válido, o seu NIF, e quaisquer outras informações solicitadas.
  5. Não é permitida a criação de contas por meios automáticos “bots”.

Garantia de Satisfação

  1. Possuímos uma garantia de satisfação que permite ao Utilizador pedir o reembolso da sua compra até ao prazo máximo de 15 dias após a compra.
  2. O reembolso é efectuado no valor total do pagamento, subtraído da 4% de taxas de serviço.
  3. Não são efectuados reembolsos após os primeiros 15 dias.
  4. O reembolso é efectuado de acordo com a legislação em vigor, do seguinte modo:
    – O Utilizador entra em contacto o suporte do Boonzi solicitando o reembolso
    – A Webfuel responde ao Utilizador explicando o funcionamento do processo de devolução aqui descrito (devido à legislação em vigor)
    – O Utilizador responde a concordar com o processo
    – A Webfuel emite uma nota de crédito com o valor total subtraído de 4% de taxas de serviço que é enviada ao Utilizador por email
    – O Utilizador assina a nota de crédito e indica o NIB, enviando a mesma através de correio para: Futurespiral (Faturação), Rua José Farinha Nº33 R/c B, 1500-210 Lisboa
    – Após a recepção da nota de crédito, a Webfuel efectua a transferência do valor deduzido de 4% para o NIB do Utilizador
    – A Webfuel desactiva a licença do Utilizador.
  5. Poderemos questionar o Utilizador sobre as razões da insatisfação com vista a melhorarmos o nosso serviço. O Utilizador não tem qualquer obrigação de responder.

Licenças e Perfis

  1. Após Aquisição, a Webfuel disponibiliza, por email, um número de Licença (“Serial Number”) ao Utilizador, para poder utilizar o Programa, com todas as suas funcionalidades.
  2. O Utilizador deverá descarregar o Programa directamente no Site, colocar o Serial Number no campo indicado para o efeito, e configurar o seu login de acesso ao Programa (“Perfil”).
  3. O Programa permite a criação de múltiplos perfis por licença, sem limite.
  4. O Programa pode ser instalado em três computadores diferentes.
  5. O Utilizador não pode tentar instalar o Programa em mais computadores, sob pena de ver o acesso ao mesmo cancelado pela Webfuel.
  6. O Perfil de cada Utilizador só pode ser usado apenas por si, e outro login criado por si para outro Utilizador só pode ser utilizado por esse mesmo. A partilha de logins por várias pessoas não é permitido.
  7. O utilizador não pode utilizar o Serviço para quaisquer fins ilegais e ao utilizar o Serviço deverá cumprir as leis em vigor na sua jurisdição.
  8. O utilizador não pode adicionar outros Utilizadores à sua Licença sem o consentimento destes. A conta do utilizador poderá ser bloqueada se recebermos de outros utilizadores reclamação de que foram adicionados à sua conta sem o seu consentimento.

Conteúdo

  1. O utilizador é responsável pelo conteúdo gerado ao abrigo da sua Licença, alojado por si ou outros, em seu nome. A Webfuel não se responsabiliza pelo conteúdo da sua Licença.
  2. Todo o material e dados na sua Licença pertencem ao Utilizador e a Webfuel não tem quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre os dados armazenados.

Actualizações e Novas Versões

  1. A Webfuel irá proceder a actualizações ou lançamento de novas versões do Programa ocasionalmente com ou sem aviso prévio.
  2. As actualizações e novas versões do Programa são gratuítas, durante um ano, após a data de Aquisição.
  3. Quando existirem actualizações ou novas versões disponíveis, o Programa irá despoletar uma mensagem de alerta para instalação da nova versão.
  4. É da inteira responsabilidade e escolha do Utilizador a realização ou não das actualizações que realizar do Programa.
  5. As actualizações e novas versões tentarão tanto quanto possível manter compatibilidade com as versões anteriores, mas em certos casos poderão originar perdas temporárias ou definitivas dos dados armazenados e gerados pelo Utilizador.
  6. A Webfuel não é, nem poderá ser, responsabilizada por quaisquer danos que ocorram, e possam vir a danificar, de forma temporária ou permanente, os computadores do Utilizador, aquando do processo de instalação, actualização ou utilização.

Renovação da licença

  1. As licenças são válidas para sempre
  2. As licenças incluem actualizações durante um ano.
  3. Após um ano, o Utilizador poderá optar por renovar a sua licença.
  4. Não existe qualquer obrigatoriedade de renovação.
  5. Mesmo que o Utilizador não renove a licença, o Programa e Serviço nunca deixarão de funcionar, à excepção das actualizações que deixarão de estar disponíveis.
  6. O Utilizador pode renovar a licença no momento que pretender, adquirindo um ano do serviço Premium

Boonzi Premium

  1. O Boonzi Premium é um serviço opcional e complementar ao Programa que inclui a Boonzi Cloud (serviço de sincronização), o Boonzi Mobile (app para iOS e Android), todas as actualizações, e aumenta o limite de instalações para 10 dispositivos.
  2. Este Serviço é cobrado ao Utilizador mediante a tabela de preços em vigor, sujeita a alterações em qualquer momento, podendo ser concedido ao Utilizador um período gratuito promocional variável.
  3. A activação do Boonzi Premium deve ser feita pelo Utilizador, se assim o pretender, através do Programa.
  4. A não renovação do serviço por parte do Utilizador resulta na sua suspensão imediata.
  5. No caso da não renovação do serviço, a Webfuel não assegura a manutenção dos dados gravados online a partir dos 6 meses seguintes após o pagamento em falta.

Boonzi Cloud

  1. A Boonzi Cloud é um serviço incluido no pacote Boonzi Premium, que permite ao Utilizador sincronizar o seu ficheiro de Perfil entre vários dispositivos, recorrendo aos servidores do Programa.
  2. Este Serviço recorre à Internet para transferir os dados entre vários dispositivos. O Utilizador reconhece que os seus dados circularão nas várias redes que compõem a Internet, não podendo a Webfuel ser responsabilizada na eventualidade do acesso ilegítimo de terceiros aos dados.
  3. O Utilizador aceita que os seus dados sejam alojados nos servidores do Programa, de forma a permitir a sincronização entre dispositivos.
  4. A Webfuel compromete-se a não consultar, aceder, ou divulgar os dados do Utilizador, excepto mediante autorização formal e explícita do Utilizador.
  5. A Webfuel não pode ser responsabilizada por qualquer perca ou corrupção de dados, devendo o Utilizador assegurar que mantém seguros os backups que o próprio Programa disponibiliza.

Período experimental

  1. A Webfuel pode disponibilizar um período experimental variável (tipicamente de 30 dias) que permite ao Utilizador experimentar o Serviço gratuitamente
  2. O período experimental é fornecido na forma de uma licença limitada temporalmente, que o Utilizador utiliza para activar o Produto.
  3. Após o período experimental, o acesso ao Serviço pode ser cessado completamente. Para continuar a sua utilização, o Utilizador deverá adquirir uma licença definitiva.
  4. A Webfuel poderá permitir o uso do Serviço após o término do período experimental, limitando o acesso a determinadas funcionalidades. Neste caso, será concedido ao Utilizador o acesso ao “Boonzi Light”

Boonzi Light

  1. Após o período experimental, a Webfuel poderá permitir ao Utilizador o acesso gratuito ao “Boonzi Light”.
  2. O Boonzi Light consiste numa versão limitada do Boonzi, gratuita, e que poderá exibir anúncios.
  3. A utilização do Boonzi Light por parte do Utilizador implica que este aceita que:
    – O Serviço poderá ser cessado a qualquer momento, sem aviso prévio;
    – O acesso a determinadas funcionalidades será limitado, podendo as funcionalidades limitadas variar ao longo do tempo;
    – Será apresentada Publicidade ao Utilizador.

Boonzi Sponsored

  1. Outras Entidades poderão efectuar campanhas de oferta ao Utilizador de licenças do Boonzi. Essas licenças activarão a versão “Boonzi Sponsored”.
  2. Ao activar uma licença oferecida, o Utilizador aceita que:
    – Poderá ser apresentada publicidade gerida pela Entidade fornecedora ao Utilizador desde a primeira utilização
    – Poderá ser apresentado o logotipo da Entidade fornecedora
  3. Não serão facultados dados do Utilizador a terceiros sem autorização explícita do Utilizador.

Condições gerais

  1. O Programa é fornecido “como está” e “conforme disponibilidade”. Nem a Webfuel nem os seus fornecedores, garantem que o Programa será livre de erros ou que o seu acesso será contínuo ou ininterrupto. O utilizador entende que descarregará, obterá conteúdos ou usufruirá do Programa à sua própria conta e risco.
  2. O utilizador não pode revender o Programa, sob qualquer forma, excepto se explicitamente autorizado pela Webfuel.
  3. O suporte técnico é fornecido por email apenas aos proprietários de Licenças activas.
  4. Ao descarregar o Programa, o utilizador autoriza a recepção de comunicações por email relacionadas com o Serviço, podendo a qualquer momento remover a sua subscrição.
  5. O utilizador entende que ao usar o Programa os seus dados poderão viajar por várias redes (Internet), e tanto a qualidade, como a fiabilidade dos dados é dependente destas redes.
  6. O utilizador expressamente concorda que a Webfuel, os seus fornecedores ou licenciadores, não serão responsáveis por quaisquer danos directos, indirectos, negligentes ou acidentais, consequenciais ou exemplares, incluindo mas não limitados a: danos por lucros cessantes; boa-fé; uso; dados ou outras perdas intangíveis, resultantes de: (i) dificuldades ou incapacidade de utilizar o Programa; (ii) o custo de aquisição ou substituição de produtos, serviços, dados ou informações (iii) interrupção do uso ou a perda ou corrupção de dados, (iv) o acesso não autorizado ou alteração das suas transmissões ou dados, (v) declarações ou condutas de terceiros relativas ao Serviço (vi) ou qualquer outra questão relativa ao Programa.
  7. O utilizador certifica e garante que (i) o seu uso do Programa será em estrita conformidade com a Política de Privacidade da Webfuel, com este Acordo e com todas as leis e regulamentos aplicáveis (incluindo, sem limitação, quaisquer leis ou regulamentos locais no seu país, estado, cidade , ou na área governamental, relativas à conduta on-line e conteúdo aceitável, incluindo todas as leis aplicáveis relativamente à transmissão de dados técnicos exportados de Portugal ou do país onde o utilizador reside) e (ii) seu uso do Produto não infringirá ou desviará os direitos de propriedade intelectual de terceiros.
  8. O utilizador concorda em indemnizar e manter isentas a Webfuel, os seus contratados, licenciadores, respectivos directores, executivos, funcionários e agentes de e contra toda e qualquer acusação e despesas, incluindo honorários advocatórios, decorrentes do seu uso do Programa relativo mas não limitado à violação do presente Acordo.
  9. A Webfuel não garante que (i) o Programa satisfará as suas necessidades específicas, (ii) o Programa funcionará de forma ininterrupta, rápida, segura ou livre de erros, (iii) os resultados obtidos da utilização do Programa serão exactos ou fiáveis, e que (iv) quaisquer erros no Programa serão corrigidos.
  10. Qualquer tentativa de contornar (“hackar”) a utilização do Programa resultará na revogação imediata da Licença, e poderão ser fornecidas aos agentes de autoridade competentes todas as informações necessárias, incluindo os dados do seu Perfil.
  11. A Webfuel reserva-se ao direito de modificar ou substituir qualquer parte deste acordo. Faz parte responsabilidade do utilizador verificar periodicamente o presente acordo. O seu uso continuado ou o acesso ao serviço após a publicação de quaisquer alterações a este Acordo constitui aceitação dessas alterações. A Webfuel também pode, no futuro, oferecer novos serviços e / ou novas funcionalidades através do Programa (incluindo, o lançamento de novas ferramentas e recursos). Essas novas funcionalidades e / ou serviços estarão sujeitos aos termos e condições deste Acordo.