#dicasboonzi – As melhores dicas de poupança dos nossos utilizadores
A propósito do Dia Mundial da Poupança, que celebrámos na passada segunda-feira, dia 31 de Outubro, pedimos aos nossos utilizadores para partilharem as suas melhores dicas de poupança nas redes sociais com a hashtag #dicasboonzi para que pudéssemos encontrá-las e partilhá-las com os nossos leitores. Aqui estão as dicas que encontrámos com a nossa hashtag no Twitter e no Facebook.
![CropperCapture[14]](http://boonzi.pt/wp-content/uploads/2016/11/CropperCapture14.png)


















Foram bastantes as partilhas de dicas de poupança no Dia Mundial da Poupança, pelo que só temos que agradecer aos nossos utilizadores pelas partilhas e por ajudarem a contribuir para um Portugal mais informado e com uma melhor literacia financeira. 🙂
Comentários
Oh, então e a nossa?
https://www.facebook.com/mariaf.pacheco.739
Maria F Pacheco
28 October at 15:09 ·
Então, a nossa dica de poupança é…
Sempre que nos caem na carteira moedas de 1€ ou 2€, elas seguem para o ”frasco dos projectos”. Os pequenos também contribuem. Nunca ratamos o conteúdo do frasco, por muito jeito que às vezes desse ir lá buscar uns trocos.
Temos este ”projecto” há muito tempo e, por incrível que pareça, ao fim de um ano, o frasco acumula quantias tão simpáticas que à conta dele já:
– comprámos um iPad
– fizemos uma viagem a Londres
– comprámos uma Wii
Um efeito secundário que não me desagrada nada é que um dos meus filhos pensa que todas as pessoas à volta que fazem compras ”grandes”, andam a juntar moedas até terem o dinheiro necessário. Por exemplo, quando viram que um amigo tinha comprado um carro novo todo catita (vá, era um Jaguar), comentou ”uau, o … deve ter demorado imenso tempo a juntar as moedas para comprar este carro”.
https://www.boonzi.pt/partilhe-uma-dica-de-poupanca-e-receb…/
#dicasboonzi
Olá! Tem toda a razão! Não sabemos porquê, mas na pesquisa do Facebook a sua dica não aparece.. Será que aconteceu com mais ?
Ainda assim, já a acrescentamos à lista. E gostamos tanto dela que a colocamos em primeiro lugar!
Aliás, acho que a sua dica dá bom tema para um artigo a explicar uma técnica de educação financeira para crianças 🙂