Boonzi Mobile v1 já disponível para iPhone e Android
A partir de hoje, a Mobile App do Boonzi para registo de despesas “on-the-go” já está disponível no Google Play e na App Store. Ou seja, pode agora utilizar o seu smartphone para registar as suas despesas no momento em que ocorrem e vê-las a surgir no Boonzi Desktop ao fim de poucos segundos.
Boonzi Mobile v1: registo de despesas em qualquer local
Esta primeira versão do Boonzi Mobile foca-se no registo das despesas em dinheiro que fazemos no dia-a-dia e que deixamos escapar por não aparecerem nos extractos bancários.
As despesas (e receitas) registadas no Boonzi Mobile sincronizam com o Boonzi Desktop (e vice-versa), pelo que passa a ter acesso aos seus dados a partir de qualquer lugar. Pode, por exemplo, consultar o seu saldo bancário no Boonzi Mobile antes de realizar uma despesa, ou registar os levantamentos no multibanco no momento em que os efectua.
O Boonzi Mobile corre offline, pelo que não necessita de ligação à Internet. Assim, pode registar as transacções desligado e sincronizar mais tarde, quando repuser a ligação.
O interface gráfico é muito semelhante ao do Boonzi Desktop pelo que é muito simples utilizar o Boonzi Mobile. Veja abaixo:
- Lista de transacções
- Início
- Registo de despesa
- Filtro de contas
- Escolha da entidade
- Registo de Transferência
Gerir o orçamento em família
Gerir o orçamento em família é agora muito mais simples. Uma licença do Boonzi pode ser utilizada por toda a família. Assim, cada pessoa pode registar as suas despesas no seu smartphone ou computador, e sincronizar com as restantes. Ou seja, com o Boonzi pode transformar a gestão do orçamento familiar em trabalho de equipa! 🙂
Funcionalidades desta versão
- Registo rápido de transacções (despesas, receitas e transferências) em qualquer local, ligado ou desligado da Internet
- Ver o histórico de todas as transacções em todas as suas contas
- Verificar os seus saldos bancários antes de fazer qualquer gasto
- Sincronizar os seus dados com o Boonzi Desktop, ou outros Boonzi Mobile
- Trocar o idioma e a divisa
Principais limitações e próximas versões
Esta primeira versão não permite ainda editar transacções. Já estamos a trabalhar no próximo update que permitirá editar e remover transacções (disponível na versão 1.3, lançada a 27.02.2014).
Abaixo, seguem algumas das funcionalidades que gostaríamos incluir nas versões que se seguem:
- *
Editar e remover transaçcões (em desenvolvimento)(disponível na versão 1.3, lançada a 27.02.2014) - Gráficos de despesas e receitas por categoria e entidade
- Auto-detectar a Entidade de acordo com as coordenadas GPS
- Consultar os orçamentos no telefone, e receber avisos de quando são os limites são ultrapassados
- Adaptar a App para correr também em Tablets
Plataformas suportadas
O Boonzi Mobile corre em Smartphones iPhone com iOS6 e iOS7, e em Smartphones Android nas versões 4.0, 4.1, 4.2 e 4.3. A versão 4.4 ainda não é suportada, mas esperamos novidades (da Google) para breve.
O Boonzi Mobile pode correr em tablets, mas não está optimizado para estes.
Bugs conhecidos (em Android)
Esta é a primeira versão do Boonzi Mobile, pelo que poderão surgir alguns bugs, em especial em Android. Durante as várias semanas de testes conseguimos estabilizar a aplicação em iOS6 e iOS7. Como em Android existem centenas de dispositivos com versões e configurações diferentes do sistema operativo, não conseguimos naturalmente testar em todos. Tivemos bons resultados em Android 4.0, 4.1 e 4.2 (não tivemos acesso a nenhum 4.3). Porém:
- Em dispositivos Android mais antigos (> 1 ano) ou de gama baixa, o Boonzi Mobile é consideravelmente mais lento que no iPhone
- Vimos alguns “soluços” gráficos na navegação entre ecrãs
- No Samsung Galaxy S4, não é possível inserir transacções com valores decimais devido a um bug do teclado da Samsung
Se encontrar algum problema, contacte-nos usando o centro de suporte indicando qual o seu dispositivo, versão do SO, e informação detalhada, para podermos investigar!
Boonzi Mobile, Boonzi Cloud, Boonzi Desktop
Neste arranque de 2014, entraram dois novos termos no dicionário Boonzi: Boonzi Cloud, e Boonzi Mobile. Para deixar clara a distinção entre todos estes termos, fica abaixo a definição de cada um:
Boonzi Desktop
É a aplicação principal do Boonzi, para Windows e MacOS onde é feita toda a gestão das suas finanças. Apresenta relatórios, orçamentos, e todas as funcionalidades que necessita para manter as suas finanças pessoais controladas. Pode ser adquirido em www.boonzi.pt/ disponibilizando um trial de 30 dias.
Boonzi Cloud
É o serviço de sincronização que lhe permite aceder os seus dados a partir de qualquer computador, ou dispositivo. Pode, por exemplo, instalar o Boonzi Desktop nos seus computadores de casa e de trabalho, e o Boonzi Mobile no seu telemóvel. Quando regista despesas num deles, os restantes receberão a actualização ao fim de poucos segundos. A Boonzi Cloud ainda está em Beta e nesta fase estamos a oferecer 6 meses de período experimental.
Boonzi Mobile
É a app para smartphones iOS e Android, que permite registar despesas e receitas em qualquer local, sincronizando com o Boonzi Desktop, ou com outros Boonzi Mobile activos com a mesma licença. É gratuita para clientes com a Boonzi Cloud activa.
[28/02/2014 – Boonzi Mobile v1.3 já está disponível.Veja mais aqui.]
Onde descarregar
Para finalizar, o mais importante: os links para o Boonzi Mobile. Não se esqueça de atribuir o seu rating ao Boonzi Mobile. Bastam dois cliques nos links acima para nos ajudar a crescer. 🙂
Este é o início da nossa aventura no mundo dos smartphones, e um passo de gigante para o “universo” Boonzi! Não se esqueça de nos deixar o seu feedback, e de nos ajudar a divulgar o Boonzi Mobile deixando o seu rating nas stores acima. 🙂
Comentários
Bom dia,
Está prevista alguma versão para windows 10 universal app, ou seja, para desktop e para windows phone 10?
Era algo que gostaria imenso de ver a acontecer, pois todos os meus dispositivos partilham o windows, e visto que ao criar uma universal app estariam a desenvolver para mais de 100 milhões de dispositivos windows e ao mesmo tempo para os utilizadores de windows phone.
Outra funcionalidade que penso não existir e talvez fosse interessante, porque não acho que exista neste género de produto, era existir uma forma de funcionar em modo “familia” com determinadas contas partilhadas. Por exemplo, eu e a minha mulher partilhamos as mesmas contas, se desse para unirmos os perfis seria interessante, ou seja, ela inseria uma despesa e apareceria automaticamente no meu lado, mas tudo com o user dela. Talvez pudesse existir uma conta que só ela pudesse ver, mas pelo menos uma conta partilhada, usando emails diferentes…
Obrigado.
Estou a usar á cerca de 1 mês e estou a adorar tanto a versão Desktop como a APP.
Tem apenas um BUG ou então sou eu que não estou a fazer tudo correctamente.
Na app aparecem-me Contas que já eliminei na versão Desktop e mesmo após várias Sincronizações não desaparecem da app. De resto 5*****
Boa tarde Diogo,
Já lhe enviei a resposta por email e creio que já tenha ficado com o assunto resolvido. 🙂
Luís Fragoso: 06/Set.º/2015
Subscrevi uma licença desktop MacBook.
Funciona e estou satisfeito.
Tenho perfil criado no boonzi cloud.
Questão: para usar e sincronizar o boonzi android devo vomprar uma outra licença?
Obrigado.
Boa tarde, Luís.
Não, pode usar a mesma licença. 🙂
Veja aqui como sincronizar o seu ficheiro de perfil entre dispositivos: https://www.boonzi.pt/learn/guia-de-iniciacao-passo-a-passo#14
Se tiver alguma dúvida, contacte-me através do email support@boonzi.com
5 estrelas
Gostari de experimentar
Comprei a licença para o boonzi desktop. Algum tempo depois, instalei a versao mobile no tablet e activei a cloud (gratis por 6 meses). Uma vez que esses 6 meses terminaram deixei de puder usar o bonzi mobile, pedindo-me uma senha. Pergunto: onde, como e quanto essa licença? Ou existe possibilidade de colocar em funcionamento sem a cloud da boonzi e/ou sem a licenca que pedem? Afinal de contas, a licenca que adquiri é vitalícia.
Olá Diogo,
temos estado a oferecer o Boonzi Premium (Cloud+Mobile+Updates) a todos os clientes, sem excepção, mesmo após o período de oferta de 6 meses. Achei estranho não conseguir usar o Mobile, pelo que fui verificar a sua Cloud e confirmo que está activa até 2015-02-27 embora esteja vazia. Terá que enviar o seu perfil para a Cloud a partir do Boonzi Desktop, e a partir daí bastará inserir a sua licença no Mobile para ficar com tudo activo.
No entanto, em situações destas o ideal será contactar o suporte – https://www.boonzi.pt/contact – que é mais dotado que eu para ajudar nestas questões 🙂
Corrijam-me se eu estiver enganado mas… portanto eu pago uma licença de sensivelmente 40€ do Boonzi Desktop, que só me garante updates durante um ano btw, depois se quiser sincronizar o Boonzi Mobile tenho de comprar outra licença, desta vez da Boonzi Cloud, por mais 22€ e que terei de renovar anualmente. Ou seja, para ter um ambiente completo de Boonzi, terei forçosamente de gastar 40+22/ano. Entendi bem?
Olá Manuel,
não exactamente. 🙂 Na página https://www.boonzi.pt/buy poderá ver que o Boonzi Desktop custa actualmente 34.90€, e é um pagamento único para uma licença vitalícia, daquele que é o nosso grande forte – a aplicação para computador.
Utilizadores mais exigentes podem adquirir, opcionalmente, o serviço Boonzi Premium que custa 24€/ano (2€/mês), e que inclui também todas as actualizações. Este serviço actualmente está a ser oferecido durante 6 meses.
Ou seja, a resposta à sua questão é: o Boonzi Desktop custa 34.90€, nunca mais terá qualquer pagamento adicional, e oferece 6 meses de Boonzi Premium. Caso ao fim de 6 meses considere que o Premium se enquadra às suas necessidades, poderá adquirir o pacote por 24€/ano.
Consegui responder à sua questão? 🙂
Mais ou menos 🙂 No disclaimer do Boonzi diz que esses 34,90€ correspondem a uma licença vitalícia mas com updates apenas durante 1 ano. Mais que isso terei de renovar a licença. A isso acresce sim acresce o serviço Premium que atualmente é grátis durante 6 meses. Não faria sentido ponderarem um modelo de negocio alternativo com base em publicidade para aliviar os consumidores? Assim apenas quem quisesse não ter a publicidade pagaria. O income estaria lá à mesma, com mais liberdade de escolha para os clientes.
Olá Manuel,
Vamos efectivamente fazer algumas experiências com publicidade, mas os resultados de modelos baseados em Ads não são sustentáveis. O income é demasiado baixo para cobrir os custos de evolução contínua.
Só é possível continuarmos a actualizar e a evoluir o Boonzi se conseguirmos pagar as nossas contas. Se não o conseguirmos fazer, então temos que parar de o evoluir.
Isto aplica-se a praticamente qualquer empresa de software. Por exemplo, quando compra o Office, este inclui os minimal updates (bugfixes) para essa versão. Se entretanto sair uma nova e a pretender, terá que investir novamente na nova versão.
Alternativamente, outras empresas disponibilizam um serviço de subscrição obrigatório.
O que nós disponibilizamos é um modelo mais justo que os acima: um fee fixo que durante um determinado período inclui todas as actualizações (minor e major). Após este período, se surgir uma nova versão do seu agrado, basta que renove o serviço.
Que em vez de 34,90€, custa 24€/ano e inclui a Cloud e o Mobile.
Ou seja, estamos a falar de 2€ por mês…
Boa noite. Para quando uma versão para windows Phone?
[…] publicamente em Fevereiro a primeira versão do Boonzi Mobile. Esta primeira versão focou-se em permitir o registo rápido de despesas e receitas, para […]
[…] hoje a versão 1.3 do Boonzi Mobile que traz várias das funcionalidades em falta na versão anterior – como a edição e remoção de transacções. Ontem, disponibilizamos também a versão […]
Cá em casa já experimentamos a nova app e estamos muito satisfeitos.
As nossas sugestões de melhoria são:
– Possibilidade de visualizar os saldos sem ter que seleccionar individualmente cada conta
– Password acesso à app
– Editar transacções
Excelente trabalho. Estão de parabéns!!!
Teresa e Luís
Está estável e rápida, O scroll está rápido (iphone 5S), era bom na versão Desktop ter um scroll assim suave (Imac i7-8Gb RAM & MBP i5 8GB + SSD)
De resto é um bom início. Deram ênfase ao separador decima “.” . É importante alterar essa definição regional para o modo usado cá em Portugal “,”
Olá, bom dia,
Infelizmente, não consigo registar a aplicação no meu Samsung Note 3. Depois de introduzir o código de acesso, bloqueia e a única opção é mesmo desinstalar a aplicação.
Já tentei duas vezes e o resultado foi sempre o mesmo.
Alguma sugestão?
Cumprimentos,
Sérgio Pires Brás
Olá Sérgio,
o nosso suporte entrará em contacto consigo em breve para vermos o que se passa no Samsung Note 3.
Obrigado
Bom dia,
Tenho estado a utilizar o periodo experimental do Boonzi e efectivamente a versão mobile fazia falta para as despesas de “bolso”. Parabéns pela release!
Tenho utilizado esta app https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.hugoxp.myactivitiespro e fiquei agradavalmetne surpreendido com algumas das suas funcionalidades (principalmente a noção do periodo de tempo entre compras).
Estão a pensar introduzir esta noção de “tempo” no Boonzi?
A aplicação parece-me muito estável e ainda não encontrei nenhum problema.
Sugestões de melhoria:
– Possibilidade de efetuar transferências entre contas.
– Adicionar observações nas transações.
– Password no acesso à app.
– Possibilidade de sub-dividir transações em várias categorias.
– Possibilidade de eliminar ou editar um registo.
– O teclado utilizado para introdução do valor devia ser o teclado numérico (o campo valor está a permitir inserir caracteres diferentes de números).
– Relatórios básicos.
– Possibilidade de visualizar o saldo de cada conta de forma independente, sem ter que selecionar uma conta de cada vez.
Olá Carlos,
bom Feedback!
A sua primeira sugestão já está disponível na versão que lançamos hoje. As outras serão resolvidas ao longo do tempo. 🙂
Obrigado!
Bom dia João,
A versão que foi lançada hoje já está disponível na App Store?
Obrigado
Sim!
Desde ontem. O URL é: https://itunes.apple.com/pt/app/boonzi-personal-finance/id808920979
Sim, já instalei 🙂
Já verifiquei que está disponível actualização. Depois de actualizar a app pediu-me para introduzir novamente a chave da licença. É normal?
Aproveito para perguntar o seguinte: tenho a versão 1.10 instalada no Mac. Esta versão alerta sobre novas actualizações (instalei aquando da disponibilização da Boonzi Cloud), tal como acontecia com versões anteriores?
Obrigado
Carlos,
isso aconteceu porque foi um dos “felizes contemplados” com o leak que a Apple fez na semana passada da v1.0. :o)
Se descarregou a v1.10 Beta (disponibilizada em Janeiro), esta não actualizará. Se fala da v1.10 que disponibilizamos na semana passada, essa actualizará como normalmente.