Web Summit: 8 conselhos fundamentais para participantes
O Web Summit decorre de 6 a 9 de Novembro, trazendo a Portugal várias personalidades de relevo. Fique a conhecer algumas dicas para tirar o melhor partido deste evento.
Tal como a primeira edição, o Web Summit 2017 vai decorrer no Meo Arena e nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa, FIL.
O Web Summit é considerado o maior evento de tecnologias e empreendedorismo, onde estarão presentes personalidades de renome como o co-fundador e director executivo do Slack, Stewart Butterfield, o director executivo do Reddit, Steve Huffman, o co-fundador do Tinder, Sean Rad, o presidente da Microsoft, Brad Smith, a presidente e directora executivo do Booking.com, Gillian Tans, o político norte-americano Al Gore, e o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.
Este ano são esperadas cerca de 60 mil pessoas, 650 oradores e 2000 mil jornalistas, por isso toda a preparação nunca será em demasia.
Conheça as 8 dicas que considerámos fundamentais para que possa tirar o melhor partido das conferências do Web Summit
Defina objetivos profissionais e pessoais
Defina o que pretende retirar do evento tanto ao nível profissional como pessoal. Ao fazê-lo estará a facilitar a tarefa de escolher uma conferência em detrimento de outras, por exemplo.
Analise atentamente o programa e escolha anteriormente o que pretende ver
Não deixe para o próprio dia a escolha do evento a que pretende assistir. Se olhar para o programa com alguma antecedência vai reparar que se tratam de muitas conferências a acontecerem praticamente ao mesmo tempo. Assim, sugerimos que leia com atenção todo o programa, a descrição das conferências, bem como os oradores que estarão presentes e faça a sua escolha de acordo com os objectivos que traçou anteriormente.
Não esqueça os cartões de visita
Apesar de todos os avanços tecnológicos, o cartão de visita continua a ser um elemento muito importante no estabelecimento de relações profissionais. Também este é um importante instrumento de promoção pessoal ou da empresa que representa. O cartão de visita deve ser cuidado, desde a confecção ao momento de troca do mesmo. Esta é uma oportunidade de estender a sua rede de contactos profissionais.
Cuidado com os horários
A experiência do ano anterior do Web Summit diz-nos que ir cedo nunca é cedo demais. Num evento onde são esperadas cerca de 60 mil pessoas deverá também esperar filas para entrar nos auditórios e atrasos nos transportes. Para garantir um lugar nas palestras a que pretende assistir, tente estar presente 30 minutos antes destas começarem.
Organize o trabalho na sua empresa
Apesar de o Web Summit poder trazer-lhe contactos, ferramentas e conhecimentos para melhorarem o seu trabalho deverá contar com as horas que estará fora do seu local de trabalho. Se conseguir antecipar e adiantar tarefas regulares no seu trabalho vai certamente evitar horas extra nos dias posteriores ao evento, bem como desfrutar do evento mais descansadamente.
Leve Água e Snacks
Como referimos anteriormente, neste evento, as conferências acontecem praticamente todas ao mesmo tempo, o que não lhe vai deixar muitos intervalos para os lanches. Assim, não deixe de levar alguns snacks que possa ir trincando discretamente e água. Desta forma, também vai conseguir poupar, uma vez que não terá de os comprar nas imediações do evento a preços inflacionados.
Carregador de telemóvel, computador, tablets
Para além dos habituais posts nas redes sociais, se vai estar fora do escritório, certamente vai responder a emails, atender telefonemas, pesquisar na internet, entre outros. Para que não deixe nenhuma questão pendurada carregue as suas power banks e faça-se acompanhar dos seus carregadores.
Considere levar uma mochila com espaço
Para além das conferências vai haver um espaço de expositores e outros para encontros entre empreendedores e investidores, por isso prepare-se e leve uma mochila a contar com o muito material promocional e cartões de visita que vai receber.
Sugestão
Aproveite os passes combinados especiais para o evento. Usufrua dos 3 passes diferentes que lhe permitem deslocar-se no Metro de Lisboa, Comboios Cp e Carris. Poderá comprar o passe de um 1 dia para os três transportes por 10 euros, passe de 3 dias por 20 euros e o passe de 5 dias por 25 euros. Lembre-se que o trânsito na zona do evento não será virtual, pelo que aconselhamos que utilize transportes públicos em vez do carro.
Porque este é também um evento de networking relembre o artigo “5 dicas para criar ligações profissionais de networking genuínas”. Aproveite o Web Summit para reforçar ou ou iniciar a sua rede de contactos profissionais.
Tem outros conselhos que podem ajudar a organizar a vida dos participantes no Web Summit? Partilhe connosco.
Comentários