Quando o Boonzi inicia, faz uma verificação de consistência ao seu perfil. Isto é, analisa se toda a informação está correcta.
Embora raro, pode acontecer que uma gravação de dados no perfil fique a meio. Por exemplo, se o seu computador se desligar ou encravar subitamente, ou se outra aplicação (como o Dropbox) bloquear o acesso ao ficheiro nesse preciso momento.

Se isto acontecer, o Boonzi consegue ler e trabalhar com todos os dados, excepto com o registo que ficou danificado.

Em princípio, o problema estará apenas no seu ficheiro local, no seu computador e não no ficheiro gravado na Cloud.

Porém, existe uma forma de resolver o problema do seu lado descarregando o seu perfil da Cloud. Desta forma ficará corrigido, pois o Boonzi recria do zero o ficheiro local usando os dados que estão online.

Para corrigir o seu ficheiro de perfil, siga estes passos:

  1. Assegure que está tudo sincronizado
  2. Localize o seu ficheiro de perfil no disco (pode ir a Configuração > Perfil e clicar sobre o caminho)
  3. Feche o Boonzi
  4. Mude o nome do ficheiro de perfil para que o Boonzi não o encontre
  5. Inicie o Boonzi. Como não consegue localizar o ficheiro, o Boonzi vai arrancar no ecrã de abertura de perfil.
  6. Clique sobre o perfil, e depois em OK no aviso que aparece (a indicar que o ficheiro foi removido)
  7. Clicar novamente sobre o perfil (que agora estará por baixo da zona de perfis na cloud), que será descarregado da Cloud e recriado localmente
  8. Pode agora apagar o ficheiro antigo (corrompido) que deixa de ser necessário

Se, por outro lado, não tiver o perfil gravado na Cloud e tiver o ficheiro de perfil gravado apenas localmente, envie-nos o que ficheiro para que possamos proceder à sua correcção.
Para corrigirmos o seu ficheiro de perfil, basta que o anexe a um email dirigido a support@boonzi.com . A intervenção será feita ao abrigo da nossa política de privacidade por apenas um técnico sem qualquer acesso aos seus dados.

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