Utilizo Dropbox, e por vezes o Boonzi indica que “Ocorreu um erro”. O que se passa?”
O Dropbox possui um problema conhecido, que causa instabilidade em várias aplicações, sendo o Boonzi afectado. Quando está a mexer no Boonzi, este grava dados no seu ficheiro de perfil. O Dropbox detecta as modificações, e nesse momento “tranca” a escrita no ficheiro para fazer a sincronização. Porém, por vezes o ficheiro é trancado antes de todos os dados serem gravados, causando erros críticos.
Veja mais sobre este problema aqui: http://superuser.com/questions/591930/dropbox-options-for-avoiding-file-conflicts-and-locking-issues
Para evitar este problema, recomendamos vivamente que não utilize o Dropbox para sincronizar o seu ficheiro de perfil. Isto é, não grave o seu ficheiro de perfil (.bon) numa pasta sincronizável pelo Dropbox. Poderá utilizar uma solução alternativa, como o Google Drive, ou, preferencialmente, recorrer à Boonzi Cloud, um serviço desenhado especialmente para que possa gerir a sua vida financeira em qualquer local.